Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dj Xandy - Minha Historia


Desde pequeno sempre gostei de música, eu devia ter uns 8 anos, meus pais tinham uma vitrolinha dakelas que a caixa de som era a própria tampa do aparelho. E com essa vitrola eu curtia uns discos q meus irmãos tinham em casa, discos de novelas, discos de sucessos, lembro bem q o q eu mais gostava de ouvir chamava-se HITS OF MOMENT (2) 86. Neste disco tinha JAILBREAK - AC/DC, MAJOR TOM - PETER CHILING e HEAVEN IS ON FIRE - KISS, eram as minhas favoritas.
Minha Mãe muito católica q sempre foi, vendo q eu sabia mexer no tocadisco, me levava nas novenas e terços q ela fazia na casa dos vizinhos, e eu levava a vitróla pra tocar os disquinhos q tinham os hinos, minha mãe falava a faixa e eu colocava bem certinho.
Depois de um tempo, meu Pai comprou um rádio portatil com toca fitas, e minha irmã mais velha, me deu uma caixa de sapato cheiro de fitas K7 pra eu gravar as musicas q tocavam na radio.
Não lembro muito bem mas acho q o ano era 1989 e nesta época a dance music tava começando a tocar nas radios, e a primeira música q eu gravei foi PUMP UP THE JAM - TECHNOTRONIC. Akela batida me apaixonou, ouvia repetidamente akela musica, e sempre gravando mais. Eu gravava todo tipo de música, mas sempre musica jovem, nada de sertanejo, samba e tal, sempre no estilo pop e rock.
Depois de algum tempo, meus amigos da rua onde eu moro até hoje, me convidaram pra sair com eles numa festa q teria no pavilhão de festa da Igreja São Jorge. Eles ja tinham idade mas eu tinha apenas 11 anos, o q na epoca, quem tinha essa idade, era muito jovem pra sair. Pediram pra minha mãe, imploraram de um certa forma , mas acabou dando certo e eu fui. Uma festa bem legal, mas o q mais me impressionou foi a iluminação, tinha 9 strobos, muito legal pq fazia um efeito robótico, coisa q hj em dia eu não vejo por ai. Mas o q eu queria, era saber de onde tava vindo o som, como eu tinha a minha vitrolinha, eu sabia q o som tinha q vir de algum lugar e q alguem tava comandando, mas infelizmente não pude ver pq o salão tava lotadíssimo e tb pq ficamos pouco tempo nessa festa.
Saímos de lá e fomos numa casa noturna q tinha ali perto, o Araújo Som Night, com um som muito melhor q o dakela festa, com mais aparelhos de iluminação e com muito mais pessoas la dentro. Apartir desse dia, eu frequentei esse clube por mais alguns anos, mas eu não queria só dançar eu queria saber de onde vinha o som, e eis q um dia ouvi nos auto-falantes um cara dizendo: "Boa noite, bem vindos a mais uma domingueira", e eu vi de onde o cara falou, essa cara era dj e subi lá nakela mesma noite pra pedir musica e conhecer a cabine e me receberam muito bem. Apartir dai fiquei amigo deles e quase toda noite subia lá pra pedir musica ou as vezes só pra comprimentar mesmo...
Os djs do clube, eram 3 irmãos e filhos do dono, o Dj Redi, q mostrou a cabine, o Dj Roger e na iluminação o outro irmão Ronie.
O tempo foi passando e meu interesse em ser dj aumentando. Até q um dia conheci o meu amigo Beto, q tambem curtia musica dance, ele morava perto da casa de minha avó, ele me apresentou um amigo dele q tambem curtia o mesmo estilo, esse amigo se chama Cleverson. O Cleverson tinha duas pickups, um mixer e um som bem legal e saiamos fazer festas nas casas dos amigos, no campo do Palmeiras e tb no Colegio Kennedy.
Em 1994, dentro de uma sala de aula no Kenndy na hora do recreio, chega um cara q eu nunca tinha visto na vida e me pergunta, vc q é o dj q tocou umas festas aki no colegio ?
Eu disse sim, mas quem é vc ? - e ele disse, meu nome é Cesinha, tem um amigo meu q quer conhecer vc. O Cesinha me apresentou pro Reinaldo e pro Jeverson, na época Dj Jev-Jevo, hoje em dia é conhecido por Dj Jevo, aprendi muitas coisas com eles, inclusive a gostar de garage house. Pra comemorar esse inicio de amizade o Jevo queria fazer uma festa e ai então fomos tocar numa festa Julina no Kennedy, e nessa festa eu ganhei meu primeiro nome de dj, nome q o proprio Jevo criou, Dj Beat.
Depois de um tempo de muitas festas, a galera deu uma parada. "A galera" eu disse, pq eu não parei. Lembro d uma noite em q eu fui no Araujo, subi na cabine e conversei com o Dj Redi sobre a possibilidade de "tocar um pouquinho", e ele me disse q eu tinha q conversar com o pai dele, mas q era pra eu falar com ele num domingo em q tivesse jogo do Palmeiras e Corinthians, e q se o Palmeiras ganhasse eu teria uma grande chance de tocar. Puts foi chato ter q torcer pro Palmeiras ganhar, mas foi por uma boa causa. O Palmeiras ganhou do Corinthians numa tarde de domingo e eu fui feliz pro clube, cheguei no Araujo e pedi pra ele pra tocar um pouquinho ele perguntou se eu sabia mexer nos toca-discos, eu disse q sim, e ele deu sinal de positivo pro Redi, e eu toquei por 15 minutos, lembro q toquei neste dia, Up'n Away - Mr President e Come Together - BAR, as outras não lembro.
Meu sobrinho mais velho, o André mostrou sinal de interesse em ser dj tb, ensinei a ele o q eu sabia e ele ensinou um amigo dele, o Giovane e assim formamos a Djs Party, com camiseta e tudo, rsrs. Essa formação tb realizou varias festinhas nas casas de amigos, mas tudo de graça, em algumas agente até queria cobrar, mas a dona da festa reclamava do preço, e eu dizia: "libera o gole q ta beleza".
Como essas festas não davam dinheiro, eu tinha q arrumar um emprego, fui trabalhar em uma oficina de lataria e pintura, q os donos eram amigos de meus pais. O dono dessa oficina era o Marcelo, um dia ele chegou pra mim e perguntou qual era o meu sonho ?!!! E eu respondi q era ser dj ou trabalhar em radio. Ele disse q tinha um amigo q trabalhava em radio e q ia falar com ele. Esse amigo dele era o Cesar Santos, na época ele era reporter do programa "O Reporter" na Radio Difusora AM. O Cesar veio falar comigo e disse para ir na radio e falar com o diretor q se chamava Josué, um carequinha simpático q me ensinou muitas coisas importantes do meio radio, falei com ele dizendo q queria aprender a trabalhar em radio. Trabalhei durante 4 anos na Difusora, de 2000 a 2004. Junto com a difusora, consegui entrar no estudio da "Garagem da esperança" onde trabalho até hj. Lá eu conheci o Marcos do Espirito Santo q era o operador de audio do programa do Dep. Jocelito Canto "O Reporter". Em 2001 esse programa passou a ser transmitido tb pela radio Antena Sul Fm da cidade Castro, e ai conheci o locutor Regis Moreno q me disse q a radio ia precisar de um operador pro estudio Ponta Grossa, q foi instalado provisóriamente na Garagem da Esperança. Num programa q eu fazia pela Antena Sul eu conheci o Dj Marquinhos de Freitas, q fazia um programa de Musica Eletronica, chamado Supertronic, eu fiquei muito amigo dele e disse q tinha uma certa "experiencia" como dj. Ele me convidou muitas vezes pra ir tocar nas festas q ele promovia pela região, mas nunca deu certo pq eu trabalhava na radio na parte da manha do domingo tb, Aff.
O Marquinhos de Freitas em 2003 se tornou o promoter da Danceteria Magic, e em 2004 o Denilson, dj da Magic durante quase 20 anos, pede pra sair.
Um certo dia, encontrei com o Marquinhos no calçadão e ele tava entregando panfletos da Magic, e me perguntou se eu ainda tinha vontade de ser dj, e eu disse q sim, e ele me perguntou se gostaria de fazer uma participação na Magic ?!!! Mais do q rapido eu disse sim. Fiz essa participação, ele me agradeceu e disse q fui muito bem e q voltaria a me chamar. Dois meses depois ele me chamou de novo e desta vez pra tocar uma noite praticamente inteira, era uma noite de domingo, mas como era feriado na segunda (26 de Julho) a Magic amanhece, então eu toquei de meia noite as 5 da manha. No final desta noite o Marquinhos chegou em mim e disse: " parabens, vc é o novo Dj da Magic". Eu sem entender nada, perguntei: "Hã, como assim ?" E ele disse: " O Denilson pediu a conta e essas participações q vc fez, eram testes pra ver como vc se adaptava na pista e vc foi muito bem, parabens". E numa sexta feira 13 de agosto de 2004 eu entrei oficialmente como dj da pista 1, a pista dance da Magic. E to lá até hj. Agradeço muito a todas pessoas q gostam do meu trabalho, essa troca de energia é espetacular...